domingo, 9 de agosto de 2009

O INÌCIO DA MINHA VIA CRUZES

Em 1968 completava quatro anos de muita luta e aprendizado nesta Diamantina amada. Estava com 20 anos, retirante aos 16 anos da minha terra natal, Turmalina. Até então, vivendo uma juventude dentro dos padrões da época, trabalhando duro na luta pela minha sobrevivência, estudando, namorando e divertindo-me. Desde 1967, já estava engajado em alguns movimentos sociais. Eu começava a viver os meus sonhos e fantasias na terra do Presidente Juscelino Kubitschek; tempo das conquistas, de comprar a primeira radiola portátil que tocava os discos de vinil, que me possibilitava fazer serestas para a primeira namorada, com as músicas do Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra e tantos outros idolatrados na época. Tempo de ganhar um abraço fraterno do Presidente J.K, com direito a foto para a posteridade. A minha bipolaridade, sei agora, iniciou-se quando um médico me julgou estar tuberculoso, quando fui solicitar um atestado médico pra fazer o segundo grau.Eu chegava de Turmalina em período pré-carnaval, onde passei a fumar 3 maços de cigarro/dia, pintando parte do cabelo com água oxigenada para fingir ter passado num vestibular. Estava voando entre estrelas e a minha velha Eponina preocupada com o meu desatino. No próximo bloco contarei o início do meu angustiado caminho para o hospício de nome Pinel.

Nenhum comentário: