domingo, 9 de agosto de 2009

MEU CAMINHO PARA O CALVÁRIO

Interessante! O Bipolar para mim, começou com uma profunda depressão, quando tentei um auto-extermínio - A solidão e a angústia eram umas cruzes por demais pesadas. Fiquei enclausurado por três dias sem dialogar e sem alimentar e, a essa altura já não me preocupavam minhas faltas no trabalho e a vida parecia terminar ali, nada me ensejava viver; tuberculoso (doença sugerida) e com a mente que não desligava um só momento, viajava em meus pensamentos mórbidos e atrozes. Domingo, 26 de fevereiro de 1968, às 5 horas da manhã de Cristo, estava eu no último andar de um prédio abandonado, onde morava num quartinho (hoje um moderno centro cirúrgico) para muitos, mal assombrado, e eu, completamente só, debilitado e em completo desatino, sem vontade para viver. Como era triste! Tentava arrancar meu cabelo, enquanto as lágrimas banhavam por completo a minha magra face, o meu corpo parecia já incomodar o espaço que ocupava naqueles momentos tão conturbados. Um revolver conseguido na escrivaninha do colega de quarto lampejava no aço inoxidável. Foram três horas de tentativa funesta de auto-extermínio, até que apareceram dois anjos de Guarda, um Padre e o Leopoldo Lopes de Macedo. E vai Pinel !!! Nos primeiros momentos do carnaval de 1968, estava eu, interno na Pinel. Foram 17 anos entre idas e vindas, “tratado” com se esquizofrênico fosse. Foi um período tenebroso entre os choques elétricos, sem falar nos milhares de Haldóis, Amplictis, Trofanis, Anafranis e tantas outras drogas, quase todas indesejáveis. Imaginem quantas guerras travei nessa via Cruzis.

Nenhum comentário: