segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desde que criei este Blog, por sinal muito feio, nunca mais me ative a êle. Por uma coincidência o encontrei hoje, honrando a minha palavra. Lanço brevemente, com a apresentação do Deputado Federal Marcus Pestana meu nsegundo livro e aí vai o início de suas páginas.

O FOTÓGRAFO DE ALMAS

Homenagem Especial

Aos meus companheiros, vitimados pelo sofrimento mental, massacrados, tantas vezes, pela angustiante provação imposta pelo Poder da Criação, a minha palavra de afeto, de esperança e de luta constante, por dias melhores.

Ao Deputado Marcus Pestana, Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, pela amizade conquistada ao acaso, pela sua presença no lançamento do meu primeiro livro, pelo incentivo constante para que eu não deixasse de escrever e muito mais; por sua atenção à Saúde Pública jamais prestada antes, necessidade maior do povo do Vale do Jequitinhonha. Este com certeza será fotografado por mim neste livro;
À minha família: A esposa Fátima Souza Maciel, mulher guerreira, que enquanto Pinel, fugindo até do querer de sua família, estava sempre a me visitar no Hospício, antes de casar-nos. Aos meus filhos, meus tesouros, filhos do sofrimento e que com orgulho eu os declino: Ricardo Souza Maciel, Jornalista, Lília Souza Maciel, Enfermeira, Hugo Souza Maciel, Farmacêutico/Analista clínico, Breno Souza Maciel, Químico Industrial.
Ai se não fosse dona Fátima com a sua tenacidade, esquecendo até de si mesma, 33 anos na Educação (na sua luta árdua na Lanchonete Pão e Mel) prestigiada com a presença diária dos doentes de dezenas de municípios, na busca da saúde. Certamente, tenho feito ou fiz a minha parte. Sou muito mais, um cuidador de doentes, meu ideal ou a minha missão de vida. Tantos e tantos deles se aportam há 15 anos nesta Lanchonete, bem próxima do Hospital em Diamantina

2 comentários:

Marli Andrade disse...

Meu amigo,
eterno amigo.

Saudade de sua energia.
Logo logo, passo por estas
montanhas e vou aí, te ver.

Sucesso...
lindo lindo lindo
será o

"Fotógrafo de almas"

Marli Andrade disse...

Meu amigo,
eterno amigo.

Saudade de sua energia.
Logo logo, passo por estas
montanhas e vou aí, te ver.

Sucesso...
lindo lindo lindo
será o

"Fotógrafo de almas"